Bio

A história da banda começa em 2000, quando James Lima (vocalista, guitarrista e compositor), Pedro Sol (baixista) e Daniel BZ (baterista), inspirados no surf, rock e reggae deram início à banda “Seu Cuca”. Introduziram-se na cena carioca com o primeiro CD independente “Onde você estiver”, single cujo clipe ficou por 60 semanas entre as mais pedidas do canal Multishow e resultou em uma indicação na categoria Grupo Revelação, do Prêmio Multishow. Abordando o público jovem e despojado, a banda integrou por quatro vezes a trilha sonora da novela Malhação. Em 2005, pela primeira vez com a música “Já que você não me quer mais”, “Indecisão” em 2007, “Impossível” no ano seguinte e em 2010 com uma nova versão de “Perdidos na Selva”. O CD gravado no ano de 2006, “Daqui pra frente”, assinado pela Som Livre, foi um marco para a banda, pois tratava-se de um disco em parceria com uma gravadora e denotava o almejo em alcançar um público maior. Após o lançamento, duas músicas viraram temas de programa do canal Sportv. “Rolé” sendo tema do Programa Rolé e 

“Não me olhe assim” entrou na coletânea do “Sportv Praia”. 

O primeiro DVD foi lançado no ano de 2008, “Seu Cuca – Ao Vivo”, pela Indie Records. O DVD contou com a produção musical de Paul Ralphes e teve direção do premiado diretor Bruno Murtinho. Intensificada pelo hit “Não Há”, sucesso incontestável nas rádios de todo o país, a turnê figurou as principais cidades e festivais, com destaque ao Planeta Atlântida, no qual a banda marcou presença em 5 edições. Em 2011 a banda buscou parcerias internacionais para a gravação do CD “Água-Viva”. O toque brasileiro foi a gravação no consagrado estúdio Toca do Bandido e em seguida o CD foi mixado na Califórnia por J.P. Hesser e Joe King (responsáveis pela banda Iration), e masterizado pelo também californiano Brian "Big Bass" Gardner, que já trabalhou com músicos de peso como Michael Jackson, Outkast, Eminem e entre outros, sendo lançado no ano seguinte. 

Em 2013 a banda passou a contar com o músico Felipe Bade nas guitarras e regravou o single “Dez”, antecedendo os trabalhos do próximo CD - Mente Aberta - que foi lançado no início de 2014. 

A música, que é umas das mais pedidas nos shows e toca nas principais rádios nacionais, foi uma das primeiras composições feitas por James. 

No ano seguinte, os 15 anos da banda foram comemorados com a gravação do CD e DVD “15 Anos Ao Vivo”, no Bar Opinião, em Porto Alegre - cidade onde a banda tem um enorme número de fãs. O show contou com a participação do músico Armandinho, conhecido nacionalmente no gênero reggae e pop. Em 2017 foram lançadas as músicas À Prova de Amor e Mais Amor, cujos ambos clipes foram produzidos por James Lima, sendo o primeiro gravado na Serra Gaúcha e o segundo, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. 

O cantor produziu também os clipes das músicas Segunda Chance e Ela é o Mar, lançados em 2018, sendo este uma compilação de filmagens das 30 meninas que se voluntariaram para participar do mesmo. As candidatas seguiram os critérios: ter alma praiana e amor pelo mar. A música foi mixada na Califórnia por JP Hesser e masterizada pela lenda Brian Gardner. 

A grande novidade do final do ano foi o lançamento do tão aguardado Acústico que, em seu primeiro volume, conquistou o coração dos fãs. A música Velho Eu atualmente é a mais querida dos fãs e foi a primeira a ser lançada em versão acústica - conta a banda. 

Com mais de 18 anos de estrada, mais de 180 mil fãs em sua página oficial no Facebook e 26 mil no Instagram, Seu Cuca é considerada por muitos uma das mais importantes bandas do cenário surf/rock e reggae nacional e uma das maiores e mais ativas bandas independentes. 

Integrantes 

• James Lima – Voz e Guitarra 

• Pedro Sol – Baixo 

• Daniel BZ – Bateria 

• Felipe Bade – Guitarra